Top10: Dez Filmes Alucinantes Sobre Vampiros

3º – Amantes Eternos (Jim Jarmusch, 2013)O cotidiano calmo e tranquilo de um casal de vampiros é destrinchado pela trama, expondo os caminhos exacerbados que eles consumam com o aparato social. Pertencente ao cinema do ótimo Jim Jarmusch, ‘Amantes Eternos’ se insere mais no gênero de drama para contar sua história, aproveitando-se de uma atmosfera fria e sempre bastante cadenciada. Uma obra interessante para quem procura um olhar mais particular sobre o subgênero vampiro na sétima arte.

 

2º – Fome de Viver (Tony Scott, 1983)A trama trabalha com um triângulo amoroso nada aprazível, mostrando a vida de uma vampira, seu parceiro envolto em uma batalha perdida com o tempo e uma terceira integrante que deixará tudo ainda mais turbulento. ‘Fome de Viver’ reúne simplesmente em seu triângulo central de história as presenças de Catherine Deneuve, Susan Sarandon e David Bowie, detalhe que por si só já vale o ingresso. No entanto, muito mais do que isso, este belo filme do diretor Tony Scott ainda conta com um rigor estético impecável, uma história interessante e uma atmosfera envolvente que consegue prender completamente a atenção de quem assiste.

 

1º – Entrevista com o Vampiro (Neil Jordan, 1994)Exploraremos as jornadas claudicantes de alguns vampiros, passando por várias etapas de suas vidas imortais e do contato sempre errático com o cerco humano no mundo. ‘Entrevista com o Vampiro’ é interessante em seu compêndio central de história, explicitando um olhar mais sincero sobre as mais diversas ramificações da mitologia dos vampiros. Um bom filme, ficando ainda melhor com seu elenco formidável, com presenças de Tom Cruise, Brad Pitt, Christian Slater e Kirsten Dunst.