Top10: Dez Filmes Clássicos do Cinema Que Você Provavelmente Nunca Assistiu

7º – Império do Sol (Steven Spielberg, 1987)Um garoto inglês vivendo na china tem sua vida completamente alterada quando o país é invadido pelos japoneses, em meio à segunda 2ª Guerra Mundial. Duro em todos os seus rumos, a trama não atenua os contratempos enfrentados pelo garoto em cada cena, mostrando sua luta, aparentemente quase perdida, pela sobrevivência. ‘Império do Sol’ ainda nos traz uma atuação incrível de Christian Bale, ainda em começo de carreira, à frente do personagem central.

 

6º – O Traidor (Stephen Frears, 1984)Após vários anos escondido, um homem que delatara antigos companheiros criminosos é capturado pela máfia. O filme ganha toda a sua dinamicidade ao trazer a viagem que todos eles fazem com o intuito de encaminhar o delator à sua execução. Pérola escondida da década de 1980, ‘O Traidor’ beira a alcunha de obra-prima, contando com uma trama potente, filosófica e, claro, sempre surpreendente.

 

5º – O Barba Ruiva (Akira Kurosawa, 1965)Alocado no século XIX, o filme traz a rotina de um médico jovem que inicia em seu novo trabalho em uma aldeia, sendo comandado por um outro médico rústico. ‘O Barba Ruiva’, obra dirigida pelo mestre Akira Kurosawa, estuda o aparato psicológico de dois médicos em diferentes fases de suas vidas, fazendo um contraponto entre a juventude e a maturidade. Uma verdadeira obra-prima, ficando ainda melhor com a grande atuação de Toshirô Mifune em um dos papéis centrais.

 

4º – Justiça Para Todos (Norman Jewison, 1979)Um advogado vive um dilema em sua carreira ao ter que defender um juiz culpado das acusações, questionando o cerne da profissão. ‘Justiça Para Todos’ acontece quase que exclusivamente em ambientes ligados à profissão, ganhando toda a sua dinamicidade na forma frenética do ator Al Pacino comandar o personagem central.

Continua na Próxima Página