Top10: Dez Filmes Clássicos do Cinema Que Você Provavelmente Nunca Assistiu

3º – O Rei da Comédia (Martin Scorsese, 1982)Um aspirante a comediante tenta de todas as formas fazer com que uma fita com suas gravações de performances seja ouvida por um estúdio de televisão. No entanto, após várias negativas e a descoberta de uma nova e perigosa companheira, o homem recorrerá ao sequestro de seu maior ídolo na televisão (que também o rejeitara antes), a fim de realizar seu sonho. Hilário em todas as suas investidas, podemos dizer que o sucesso do filme se deve, de fato, a atuação única de Robert De Niro à frente do protagonista.

 

2º – Os Inocentes (Jack Clayton, 1961)Desesperada por um emprego, uma jovem aceita trabalhar como governanta em uma mansão isolada, tendo que cuidar de duas crianças somente com a ajuda de mais uma empregada. No entanto, o que se apresentava como um mero trabalho, acaba revelando-se como um verdadeiro martírio quando as crianças começam a apresentar um comportamento bizarro e ela passa a ver estranhos acontecimentos pelo lugar. ‘Os Inocentes’ é aquele típico terror que fascina. A construção de seus ambientes torna cada cena um deleite ao espectador, deixando sua boa trama como fator secundário.

 

1º – O Diabo Disse Não (Ernst Lubitsch, 1943)O filme começa mostrando o nosso protagonista no inferno, tendo uma conversa com os mandatários do local sobre os motivos que o fizeram chegar ali. É nesse ponto que passaremos por toda a sua vida, entendendo um pouco sobre o modelo desajustado do homem lidar com as instâncias do mundo. ‘O Diabo Disse Não’ é um filme à frente de seu tempo, trabalhando com um modelo de humor que surge naturalmente ao compêndio de cenas. Uma verdadeira obra-prima do cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *