3º – Gravidade (Alfonso Cuarón, 2013)Uma missão espacial acaba fugindo aos planos iniciais, deixando os astronautas de uma nave em uma luta cruel pela simples possibilidade de sobreviver. ‘Gravidade’ é um filme que segue um padrão simples e superficial de história, deixando todo o seu brilho para a parte estética irrepreensível, se valendo de planos verdadeiramente estonteantes.
2º – Titanic (James Cameron, 1997)Em uma viagem de inauguração do gigantesco e imponente navio ‘Titanic’, uma jovem aristocrata comprometida acaba apaixonando-se por um jovem pobre, iniciando uma romance proibido com o rapaz. O filme ganha a sua substância quando o navio atinge um iceberg, colocando em risco a vida de todos os passageiros. Obra-prima de James Cameron, ‘Titanic’ vai além da mera definição de filme pipoca, contando com efeitos especiais fabulosos, um elenco produtivo, uma trilha sonora inesquecível e um roteiro ágil e assertivo.
1º – O Senhor dos Anéis – A Sociedade dos Anéis (Peter Jackson, 2001)Baseado no romance de J.R.R. Tolkien, a trama explora a jornada de vários personagens a fim de destruir um anel poderoso que corrompe quem o possui. ‘Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel’ é o primeiro filme da trilogia dos anéis, trabalhando com uma trama envolvente, uma ótima direção de Peter Jackson, efeitos especiais marcantes para a época e um elenco irretocável.