Top10: Dez Filmes com Professores Incríveis

7º – Coach Carter (Thomas Carter, 2005)O filme segue a história de um técnico de basquete polêmico de uma escola, mostrando o seu dia a dia frenético com seus alunos. Boa opção para quem gosta da temática esportes, ‘Coach Carter’ segue uma atmosfera mais motivacional, notabilizando-se regular em outras instâncias. No comando da obra, Samuel L. Jackson tem uma atuação positiva, sendo ele a figura que dá mais destaque ao compêndio geral.

 

6º – Duelo de Titãs (Boaz Yakin, 2000)O filme explora a vida profissional de um técnico de futebol americano em uma escola, destrinchando o trabalho do homem em motivar e organizar o seu time para alcançar o sucesso. Nutrindo uma carga motivacional que domina toda a trama, ‘Duelo de Titãs’ é uma boa opção no subgênero do esporte, contando ainda com uma boa atuação do ator Denzel Washington.

 

5º – Estrada Para a Glória (James Gartner, 2006)Alocada na década de 1960, a trama traz a história do primeiro time de basquete universitário dos Estados Unidos formado unicamente por atletas negros em seu elenco de partida, sempre trabalhando, principalmente, com a visão do treinador do time, um homem branco. Pérola escondida no subgênero do esporte, ‘Estrada Para a Glória’ adere a uma carga motivacional positiva para captar a atenção de seu espectador.

 

4º – Gênio Indomável (Gus Van Sant, 1997)Um psicólogo é incumbido da missão de ajudar psicologicamente um jovem com uma capacidade intelectual impressionante, mostrando-lhe os meandros para lidar com seu comportamento exacerbado. ‘Gênio Indomável’ é uma obra interessante, que consegue ser dinâmica e, ao mesmo tempo, conceitualmente interessante na exposição dos temas abordados. Sua presença nesta lista se deve ao professor que descobre o talento único do protagonista da história, evidenciando espectros extremamente positivos sobre o cerne da profissão.

Continua na Próxima Página