Top10: Dez Filmes com Professores Incríveis

3º – Curso de Verão (Carl Reiner, 1987)Procurando simplesmente desfrutar de suas férias de verão, um professor tem seus planos frustrados quando é incumbido da missão de lecionar para uma turma de jovens desajustados. ‘Curso de Verão’ usa sua atmosfera quente e pouco aprazível para a vida escolar para reger sua trama divertida.

 

2º – Um Tira no Jardim de Infância (Ivan Reitman, 1990)Um policial tem que se infiltrar em uma escola, fingindo ser professor, para tentar achar uma mulher que pode ajudar a condenar um perigoso criminoso. Em sua “nova profissão”, o homem se divertirá como nunca dando aula para o jardim de infância, assim como iniciará um novo romance. Divertido do começo ao fim, ‘Um Tira do Jardim de Infância’ se aproveita da figura do ator Arnold Schwarzenegger para dar peso ao compêndio de cenas, com passagens memoráveis do astro do cinema de ação.

 

1º – Três é Demais (Wes Anderson, 1998)Acompanharemos o cotidiano estudantil de um adolescente completamente diferente do comum, vendo o jovem se apaixonar por uma professora, iniciar um amizade com um homem de meia-idade e, ainda, lidar com as nuances de sua relação com seu melhor amigo. Dirigido por Wes Anderson, ‘Três é Demais’ é uma comédia que consegue retratar as turbulências da adolescência, conseguindo atenuar os fatos mais rústicos da fase pela exposição suave de cenas.