Top10: Dez Filmes Existenciais Que Vão Mexer com Você

7º – Na Natureza Selvagem (Sean Penn, 2007)Um jovem resolve abandonar as escolhas tradicionais de sua vida, deixando tudo para trás e iniciando uma jornada pela natureza. ‘Na Natureza Selvagem’ expande nossa visão de vida, mostrando formas diferentes de se construir nossas jornadas no mundo. Um filme doce em suas investidas, nutrindo momentos alegres e tristes.

 

6º – O Mestre (Paul Thomas Anderson, 2012)A trama traz a relação entre um veterano de guerra e um líder de um culto polêmico, esmiuçando o compêndio destrutivo que compreende as vidas de ambos. Obra-prima em sua essência, ‘O Mestre’ é impecável em cada opção, seja na construção de seus personagens, sua fotografia, trilha sonora ou, propriamente, da direção genial de Paul Thomas Anderson. O filme ainda traz, amparado na figura do líder do polêmico movimento, um personagem obcecado pelo poder, utilizando cada instrumento e indivíduo para alcançar determinado objetivo, sem se importar com as possíveis consequências de seus atos nas vidas dos outros.

 

5º – Luz de Inverno (Ingmar Bergman, 1963)Um padre, mediante os eventos cada vez mais cruéis à sua volta, perde sua fé nos meandros que compreendem sua escolha de vida, vindo a sofrer por isso e prejudicar as pessoas que frequentam a sua igreja. Obra-prima de Ingmar Bergman, ‘Luz de Inverno’ é um filme potente e frio em seus caminhos, trazendo uma realidade pouco substancial da vida humana. Aqui, a genialidade de Bergman dá ainda mais densidade ao tema pesado, propiciando ao espectador uma experiência única.

 

4º – Anomalisa (Duke Johnson, 2015)Um escritor de sucesso se encontra em um hotel para dar uma palestra. No lugar, o homem encontrará na figura de uma fã de seus livros a instância de um romance inesperado. No entanto, o vazio em sua vida acaba sendo maior que sua força para descobrir coisas novas. Uma das animações mais inteligentes dispostas pela sétima arte, ‘Anomalisa’ é forte, trazendo uma história que investiga todo o cerne patológico contido em nosso modelo de encarar a vida.

Continua na Próxima Página