Top10: Dez Filmes Existenciais Que Vão Mexer com Você

3º – Asas do Desejo (Wim Wenders, 1987)Na trama, um anjo, cansado de sua rotina repetitiva, decide tornar-se mortal e viver o cotidiano humano. Dirigido por Wim Wenders, ‘Asas do Desejo’ oferece um olhar diferente sobre o compêndio humano no mundo, fornecendo pontos positivos sobre a nossa essência.

 

2º – Apocalypse Now (Francis Ford Coppola, 1979)Em meio à Guerra do Vietnã, um capital do exército norte-americano é incumbido da missão de capturar um coronel louco que desertara e agora defende os inimigos. O filme ganha a sua substância ao explorar cada meandro da jornada desse capitão atrás do coronel. Contendo mais de 4 horas de duração em sua versão mais longa, ‘Apocalypse Now’ é um clássico incontestável do cinema de guerra, trazendo uma grande conjunção de personagens incríveis para serem destrinchados pelo espectador.

 

1º – Além da Linha Vermelha (Terrence Malick, 1998)Terrence Malick cria aqui um filme sensível, por vezes poético, sobre os conflitos humanos e psicológicos encontrados em uma guerra. Diferente de qualquer outro filme do gênero, Malick explora também os efeitos naturais do evento. Temos a natureza como algo vivo, pulsante, durante as quase três horas de filme. ‘Além da Linha Vermelha’ talvez não seja o melhor filme sobre guerras já feito, mas é, sem dúvida, o mais visceral presente no gênero.