Top10: Dez Filmes Ideais Para Quem Quer Morar Sozinho

7º – A Conversação (Francis Ford Coppola, 1974)Um especialista em escutas conceituado tem a missão de investigar por algum tempo um homem e uma mulher a pedido do mandatário de uma grande empresa. Sempre envolto a uma rotina solitária, vivendo sozinho em seu apartamento e sem amigos, o homem ficará completamente obcecado pelo conteúdo das escutas, criando uma paranoia conspiratória que, talvez, não seja tão infundada. Obra-prima em todos os seus aspectos do cineasta Francis Ford Coppola, ‘A Conversação’ esmiúça cada meandro que o cinema tem a oferecer, criando uma história que consegue arrepiar o espectador mesmo trabalhando com cenas cadenciadas e focadas em pequenos detalhes. O filme ainda apresenta uma das maiores atuações da história do cinema, com o ator Gene Hackman explicitando o que há de mais belo e trágico em seu personagem e na espécie humana.

 

6º – Quero Ser Grande (Penny Marshall, 1988)Após pedir para se tornar adulto em uma máquina de um parque de diversões, no que deveria ser apenas uma brincadeira, um menino descobre no dia seguinte que seu pedido tinha ganhado forma, tendo agora que sobreviver no corpo de um homem. ‘Quero Ser Grande’ traz uma história simples, mas que consegue divertir o espectador. Outro atrativo do filme é a presença de Tom Hanks à frente do protagonista.

 

5º – Quem Bate à Minha Porta? (Martin Scorsese, 1967)Primeiro longa-metragem da carreira do diretor Martin Scorsese, ‘Quem Bate à Minha Porta?’ traz uma trama regular sobre um jovem que tem que lidar com uma história contada por sua namorada sobre seu passado. Possuindo altos e baixos, o filme se destaca pela bela atuação de Harvey Keitel como protagonista, além de sua bela trilha sonora permeada por clássicos que consegue envolver o espectador com o que acontece em tela.

 

4º – Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989)Em meio ao cenário escaldante do Brooklyn no verão, acompanharemos o dia a dia de vários residentes de um bairro pobre, vislumbrando suas formas de consumar suas relações com o mundo. Obra-prima de Spike Lee, ‘Faça a Coisa Certa’ trabalha com as instâncias mais simples da vida, não fazendo concessões ao mostrar os dilemas dos personagens estudados, assim como eventuais prazeres e desprazeres em suas jornadas.

Continua na Próxima Página