Top10: Dez Filmes Ideais Para Quem Quer Morar Sozinho

3º – O Duplo (Richard Ayoade, 2013)Envolto em uma rotina insossa de trabalhos burocráticos, um jovem tem sua rotina alterada quando um homem exatamente como ele aparece em sua vida. Baseado no romance de Fyodor Dostoevsky, ‘O Duplo’, elevando uma aura de suspense e melancolia a cada cena, expõe o processo de construção e desconstrução da identidade no ser humano.

 

2º – Roger – O Conquistador (Dylan Kidd, 2002)Um homem galanteador decide apresentar alguns dos prazeres do mundo ao seu sobrinho adolescente. Juntos, os dois viverão as mais diversas confusões e aprenderão mais sobre o outro e sobre si mesmos. Boa opção do início dos anos 2000, este filme caminha entre os gêneros de comédia e drama, com dois personagens interessantes e que capturam a atenção do espectador.

 

1º – Amor à Flor da Pele (Kar-Wai Wong, 2000)Após descobrirem que seus parceiros estão cometendo adultério, um homem e uma mulher iniciarão um estranho relacionamento que alterará completamente suas vidas. ‘Amor à Flor da Pele’, outra obra-prima da ótima filmografia de Kar-Wai Wong, eleva uma atmosfera melancólica para o desenrolar da trama, pautando-se em uma cinematografia fabulosa (uma das mais belas da história do cinema), um roteiro produtivo, direção irretocável e ótimas atuações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *