Top10: Dez Filmes Inteligentes Sobre a Complexidade da Mulher

7º – Sete Dias com Marilyn (Simon Curtis, 2011)O filme captura alguns breves momentos da vida de Marilyn Monroe, trazendo vários fragmentos extremamente valiosos sobre o comportamento desajustado e, ao mesmo tempo, irresistível de uma das grandes expoentes femininas do cinema do século XX. ‘Sete Dias com Marilyn’ é uma mini biografia irretocável, com construções de cenas e de história que prendem a atenção do espectador do começo ao fim, sem contar a atuação soberba de Michelle Williams como protagonista.

 

6º – Frances Ha (Noah Baumbach, 2012)Uma aspirante a dançarina vive os mais diversos contratempos em seu dia a dia, lutando para manter seus amigos, conseguir dinheiro para as obrigações diárias e encontrar tempo para se divertir. Dirigido por Noah Baumbach, ‘Frances Ha’ expõe como a vida é concebida por jovens na faixa dos 25 anos, com o medo do fracasso, as imposições profissionais sempre danosas e, ainda, as obrigações familiares inconscientes inerentes para a consumação de nosso próprio caminho.

 

5º – A Malvada (Joseph L. Mankiewicz, 1950)Na trama, uma jovem, obcecada pelas nuances da vida artística de uma companhia de teatro, tenta achar uma brecha para entrar àquele compêndio, utilizando uma premiada atriz para atingir esse objetivo. ‘A Malvada’ é um dos filmes mais emblemáticos da década de 1950, trazendo uma trama leve e dinâmica que diverte seu espectador a cada cena.

 

4º – A Separação (Asghar Farhadi, 2011)O filme segue as nuances de uma família após a desistência forçada de uma viagem por um de seus integrantes por conta de uma doença. Todo o brilho de ‘A Separação’ está alocado em seu roteiro magistral, que consegue entregar ao espectador uma trama densa sobre problemáticas do dia a dia do ser humano. A figura dos percalços da vida se encontra no cotidiano turbulento dos personagens centrais do filme, explicitando toda uma aura errática do eixo social levar suas formas de intercâmbio social.

Continua na Próxima Página