Top10: Dez Filmes Inteligentes Sobre a Complexidade da Mulher

3º – Persepolis (Vincent Paronnaud, 2007)Irretocável e comovente da primeira à última cena, ‘Persepolis’ explora a vida de uma garota, destrinchando várias etapas de sua vida, durante a revolução islâmica do final da década de 1970. Animação potente, a obra ainda consegue denunciar vários dos horrores causados pela estupidez humana, sem, no entanto, ficar pesado em sua plena exposição aos espectadores.

 

2º – Bonequinha de Luxo (Blake Edwards, 1961)Baseado no romance de Truman Capote, o filme segue a vida de uma jovem do alto escalão social que se apaixona por um homem que se mudara recentemente para o seu prédio. Esteticamente impecável da primeira à última cena, ‘Bonequinha de Luxo’ também apresenta uma trama leve e envolvente, se valendo do talento de Audrey Hepburn para comandar cada cena.

 

1º – Interiores (Woody Allen, 1978)Homenagem de Woody Allen ao clássico ‘Gritos e Sussurros’, do sueco Ingmar Bergman, ‘Interiores’ traz a vida de incongruências de três irmãs que acaba eclodindo em um emaranhado de incertezas quando descobrem que seus pais estão se divorciando. Experiência catártica acerca da síntese do errático comportamento do ser humano, o filme é um deleite para os espectadores assíduos pelas semelhanças expostas nos trabalhos de Allen e Bergman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *