Top10: Dez Filmes Menosprezados Que São Verdadeiras Obras-Primas

Trouxemos dez obras-primas incríveis do cinema que são menosprezadas. Todos os filme incluídos abaixo têm histórias envolventes e sempre surpreendentes, direções irretocáveis – alguns dirigidos por nomes como David Cronenberg, John Carpenter, Brian De Palma e David Fincher – e elencos formidáveis. Vamos à lista!

 

10º – Mistérios e Paixões (David Cronenberg, 1991)Estranho em todos os seus caminhos, o filme trabalha em sua trama com a trajetória de um exterminador de insetos que se envolve, por mera figura do acaso, em uma grande conspiração que pode custar a sua vida. ‘Mistérios e Paixões’ é a obra mais peculiar do já único cinema de David Cronenberg, nutrindo pontos positivos e negativos, com certeza valendo ser assistida.

 

9º – À Beira da Loucura (John Carpenter, 1994)Na trama, um homem começa a investigar a vida de um renomado escritor de livros de terror, somente para descobrir que ficção e realidade talvez não sejam tão distantes uma da outra. Pertencente ao cinema de John Carpenter, ‘À Beira da Loucura’ – obra menosprezada no interior da filmografia do diretor – é um terror irretocável, trabalhando com passagens atmosféricas e uma história envolvente e, claro, assustadora.

 

8º – Um Tiro na Noite (Brian De Palma, 1981)Um homem presencia um acidente, descobrindo mais tarde que, na verdade, o que vira fora um assassinato. Utilizando os elementos mais conhecidos do cinema de Brian De Palma, ‘Um Tiro na Noite’ é um ótimo filme e um dos melhores suspenses da década.

Continua na Próxima Página

One Comment on “Top10: Dez Filmes Menosprezados Que São Verdadeiras Obras-Primas”

  1. Beleza de indicações. Vou divulgar com o pessoal mais jovem. Sou da geração que amou o neo realismo italiano. Agora, tenho mais indicações p filhos, sobrinhos e estagiários. Muito obrigada. Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *