Top10: Dez Filmes Menosprezados Que São Verdadeiras Obras-Primas

7º – Zodíaco (David Fincher, 2007)Um serial killer aterroriza os Estados Unidos no final da década de 1960, deixando as autoridades e o país completamente paranoicas. Tudo fica ainda mais efervescente quando o assassino decide se comunicar por meio de códigos com um jornal, despertando o interesse de um jornalista sobre o desenrolar do caso. Impecável da primeira à última cena, ‘Zodíaco’ é um dos grandes filmes de suspense já concebidos, contando com o tradicional talento do diretor David Fincher para contar a história.

 

6º – Insônia (Christopher Nolan, 2002)Dois detetives investigam um assassinato de uma jovem mulher em uma pequena cidade dos EUA. Aqui, Al Pacino interpreta um dos detetives que investigam o caso, comandando a obra. O ator entrega uma performance de alta qualidade, sabendo lidar e transmitir ao espectador os conflitos psicológicos que acabam surgindo no decorrer da trama no personagem. Um grande filme de suspense, sabendo se utilizar de uma atmosfera fria e que envolve completamente o espectador.

 

5º – Um Plano Simples (Sam Raimi, 1998)Três homens descobrem uma grande quantia de dinheiro em um avião que colidira no meio de uma floresta, não deixando sobreviventes. Os três fazem um pacto e decidem ficar com o dinheiro sob algumas regras básicas para não levantar suspeita. No entanto, a figura da ganância entra em cena e colocará em risco a vida de todos os envolvidos. Utilizando o frio como parte atuante da trama, ‘Um Plano Simples’ evidencia como o dinheiro corrompe determinados laços, acabando por destruir vidas inteiras.

 

4º – Até o Fim (J.C. Chandor, 2013)Um homem isolado em meio ao mar terá que sobreviver após seu barco sofrer uma colisão e começar a afundar. ‘Até o Fim’ é um filme que não se utiliza de diálogos e conta apenas com o barco como ambiente para suas cenas. No entanto, essas características passam longe de significar alguma limitação ao filme, que consegue se manter dinâmico e claustrofóbico em cada plano, contando ainda com a atuação magistral de Robert Redford à frente do personagem central.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *