Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Brian De Palma

7º – Carrie (Brian De Palma, 1976)Sofrendo com suas companheiras de escola e com uma mãe fanática religiosa, uma jovem tímida descobre que tem poderes telecinéticos que, muitas vezes, fogem ao seu controle. A trama trabalhará sobre as consequências desse fato na vida da jovem e das pessoas que a cercam. Pertencente ao ótimo cinema de Brian De Palma, ‘Carrie – A Estranha’ é um filme regular, com bons e maus momentos, mas que tem seu lugar nesta lista por ser uma obra icônica do cinema de horror.

 

6º – Missão Impossível (Brian De Palma, 1996)Um agente do governo empreende uma jornada frenética sozinho em busca de um espião dissidente que atrapalhara sua carreira. Dirigido por Brian De Palma, ‘Missão Impossível’ é um marco do cinema de espionagem, trazendo elementos novos para o gênero que são repetidos até os dias atuais.

 

5º – O Pagamento Final (Brian De Palma, 1993)Na trama, um homem de meia-idade, envolto durante toda sua vida na criminalidade, é solto da prisão e promete para si próprio que ficará longe dos caminhos tortuosos do mundo e levará uma vida honesta. No entanto, o passado eclodirá por diversas vezes na vida do homem, com pessoas e casos que o forçarão a voltar ao mundo do crime. ‘O Pagamento Final’ marca o reencontro épico de Brian De Palma e Al Pacino após o maravilhoso ‘Scarface’. Aqui, não teremos algo nem próximo da contribuição anterior entre os dois, com um filme mais focado em transpor ao espectador os dramas de um personagem condenado por escolhas equivocadas de sua jornada no mundo. Um bom filme que, certamente, vale os seus 144 minutos de duração.

 

4º – Um Tiro na Noite (Brian De Palma, 1981)Um homem presencia um acidente, descobrindo mais tarde que, na verdade, o que vira fora um assassinato. Utilizando os elementos mais conhecidos do cinema de Brian De Palma, ‘Um Tiro na Noite’ é um ótimo filme e um dos melhores suspenses da década.

Continua na Próxima Página