Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Brian De Palma

3º – Dublê de Corpo (Brian De Palma, 1984)Um homem encontra-se completamente obcecado pela figura de uma jovem vizinha, passando a observá-la secretamente, até que um infeliz acontecimento muda o rumo de tudo. Filme dirigido por um dos grandes mestres da história do suspense no cinema, ‘Dublê de Corpo’ é um filme que explora, acima de tudo, a sexualidade, adentrando em um mundo de diversos fetiches, sempre tendo como pano de fundo a sua trama que se desenvolve de forma cadenciada.

 

2º – Vestida Para Matar (Brian De Palma, 1980)Uma estranha mulher começa a assassinar os pacientes de um psiquiatra. Quando uma jovem presencia um dos assassinatos, a estranha mulher começará a investir seus esforços em silenciar a testemunha. Impecável, ‘Vestida Para Matar’ é um deleite para o fã de suspense. Um filme que aproveita de aspectos clássicos utilizados décadas antes por Alfred Hitchcock, vindo a criar novas características que seriam repetidas inúmeras vezes nos anos posteriores por filmes do mesmo gênero. Melhor suspense da carreira de Brian De Palma.

 

1º – Scarface (Brian De Palma, 1983)Um imigrante cubano encontra seu caminho para a ascensão social na vida do crime em uma Miami pulsante da década de 1980. Encontramos nesta obra-prima de Brian De Palma um filme impecável e uma das maiores atuações da história do cinema. Al Pacino entrega ao espectador uma atuação soberba durante os 170 minutos de duração do filme, jamais perdendo sua intensidade nem por um minuto.