Top10: Dez Filmes Para Você Assistir nas Férias

Procurando bons filmes para assistir? Bom, aqui trouxemos dez excelentes filmes para você assistir nas férias. Abaixo, prezamos por incluir obras que trabalhem em suas vertentes centrais com o tema desta lista, com obras dos gêneros de comédia e aventura, elevando em suas tramas elementos como férias que não saem exatamente como o planejado, a figura sempre presente do calor, os exageros da juventude, as nuances escolares típicas dos anos 1980 e, também, as aventuras nada aprazíveis em uma praia acompanhada por um tubarão branco. Vamos à lista!

 

10º – As Grandes Férias (Howard Deutch, 1988)Um homem espera passar dias tranquilos e aprazíveis com sua família no período de férias em uma casa de campo. No entanto, quando seu cunhado aparece para fazer companhia a ele e sua família, a paz do homem se encontrará em risco. Hilário em cada resolução de conflito da trama, ‘As Grandes Férias’ ainda reúne Dan Aykroyd e John Candy como personagens centrais. Aqui, John Hughes contribui com o roteiro, deixando a encargo de Howard Deutch a direção. Filmes verdadeiramente memorável dos anos 1980.

 

9º – Aluga-se Para o Verão (Carl Reiner, 1985)Um homem, envolto a uma rotina de trabalho maçante e pouco recompensadora, decide levar sua família para uma temporada de férias na praia. No entanto, o que deveria ser permeado unicamente por diversão, acaba tornando-se um verdadeiro caos com a eclosão das mais diversas confusões. Divertido do começo ao fim, este filme traz nada menos do que o lendário John Candy como protagonista, interpretando um personagem característico da filmografia do ator. Além disso, toda a trama do filme parte por um ponto de vista mais despreocupado, com construções de cenas simples e que prezam por um humor fácil.

 

8º – Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)Um adolescente decide tirar um dia de folga da escola, fingindo estar doente para seus pais. No entanto, o adolescente não pretende passar um dia de sol como aquele trancado em casa. E, para curtir o dia, ele contará com as presenças de seu melhor amigo e sua namorada. ‘Curtindo a Vida Adoidado’ é o maior expoente da década 1980 no cinema. Um filme que reúne o melhor daquela década, mesclando ainda sua trama com conceitos filosóficos contundentes.

Continua na Próxima Página