Top10: Dez Filmes Para Você Assistir nas Férias

7º – Top Gun (Tony Scott, 1986)Aqui, seguiremos os passos de um aspirante a piloto de caça em sua busca pelo reconhecimento. No entanto, no decorrer do processo, o jovem terá que lidar com fantasmas do passado, novas rivalidades com companheiros de profissão e tragédias. Dirigido por Tony Scott, ‘Top Gun – Ases Indomáveis’ eleva o que há de melhor na década de 1980, com uma ação intermitente, uma trama leve, um elenco positivo e, a melhor parte, uma trilha sonora inesquecível, comandada pelos hits de Kenny Loggins.

 

6º – Férias Frustradas (Harold Ramis, 1983)Um chefe de uma família pretende aproveitar alguns dias de folga para ir até um parque de diversões. No entanto, os mais diversos contratempos atrapalharão a vida daquela família, tornando a missão de chegar até o parque praticamente impossível. Engraçado da primeira à última cena, ‘Férias Frustradas’ é uma comédia ímpar, trazendo personagens icônicos, situações verdadeiramente memoráveis e a maior atuação da carreira do ator Chevy Chase.

 

5º – Clube dos Pilantras (Harold Ramis, 1980)Teremos as diversas formas de vida no dia a dia de um campo de um clube de golfe destrinchadas, expondo as rotinas de diversos personagens diferentes. Um filme divertido e que fica ainda melhor quando assistido nas férias. Ainda vale relembrar a presença de Bill Murray em um dos personagens secundários.

 

4º – Um Morto Muito Louco (Ted Kotcheff, 1989)Passando um fim de semana na casa de praia de seu chefe corrupto, dois jovens acabam tendo suas vidas completamente alteradas quando o homem aparece morto. Preocupados com as consequências da morte do chefe, os dois resolvem fingir que o homem ainda está vivo, andando com seu cadáver através do longo fim de semana. ‘Um Morto Muito Louco’ é um filme feito para não ser levado a sério. Sua trama exagerada e nada verossímil é apenas uma desculpa para a exposição das diversas situações cômicas contidas no filme. Um filme único e memorável, eternizado nas tardes dos brasileiros na icônica sessão da tarde.

Continua na Próxima Página