Top10: Dez Filmes Para Você Assistir nas Férias

3º – Picardias Estudantis (Amy Heckerling, 1982)A trama é simples, procurando destrinchar o dia a dia de um grupo de adolescentes de uma escola da Califórnia em suas buscas pelo que há de mais comum nesse conturbado período do ser humano. O filme rege uma aura despreocupada, proporcionando ao espectador os elementos mais comuns e divertidos de filmes adolescentes da época. ‘Picardias Estudantis’ ainda nos entrega um dos personagens mais célebres da década, o desajustado Jeff Spicoli, interpretado por Sean Penn.

 

2º – Vida Maluca (Art Linson, 1984)A trama do filme é superficial, expondo as vidas de alguns adolescentes em uma busca desenfreada por álcool e mulheres. Pouco conhecida da década, ‘Vida Maluca’ apresenta uma história que diverte por sua simplicidade. Outro fator interessante é que o filme é roteirizado por Cameron Crowe, cineasta que teria sua carreira alavancada na década de 1990 em obras exatamente com a mesma temática encontrada aqui.

 

1º – Tubarão (Steven Spielberg, 1975)Responsável por alavancar a carreira de Steven Spielberg no meio da sétima arte, ‘Tubarão’ traz em sua trama a história de um tubarão branco de proporções anormais que passa a aterrorizar uma praia, atacando seus visitantes no mar. O filme ganhará sua dinamicidade quando alguns indivíduos, encabeçados pelos esforços do xerife local, decidem tentar impedir que o tubarão continue atormentando a praia. Suspense de primeira, trabalhando por captar completamente a atenção de seu espectador, o filme segue impressionando por sua extrema qualidade até os dias atuais.