Top10: Dez Filmes Que Toda Pessoa Desligada Vai Adorar

7º – O Rei da Comédia (Martin Scorsese, 1982)Um aspirante a comediante tenta de todas as formas fazer com que uma fita com suas gravações de performances seja ouvida por um estúdio de televisão. No entanto, após várias negativas e a descoberta de uma nova e perigosa companheira, o homem recorrerá ao sequestro de seu maior ídolo na televisão (que também o rejeitara antes), a fim de realizar seu sonho. Hilário em todas as suas investidas, podemos dizer que o sucesso do filme se deve, de fato, a atuação única de Robert De Niro à frente do protagonista.

 

6º – Ondas do Destino (Lars von Trier, 1996)O filme conta a história turbulenta de um casal de namorados, explorando vários momentos das vidas dos dois, trazendo eventos positivos e negativos. ‘Ondas do Destino’, dirigido pelo polêmico Lars von Trier, trabalha com uma trama cruel em suas resoluções, esboçando ainda a figura da fé que domina determinado ponto da jornada do casal, explicitando o conceito do sacrifício em um dos indivíduos.

 

5º – Barton Fink (Joel e Ethan Coen, 1991)Alocado na década de 1940, a trama mostra as nuances destrutivas sobre as consequências de um bloqueio criativo na vida de um escritor em ascensão em sua carreira. ‘Barton Fink’ é irretocável, possuindo um roteiro inteligente e ágil, atuações consistentes e uma direção de qualidade. Um filme que consegue ser dinâmico e convidativo ao espectador mesmo tratando de um tema conceitualmente pesado.

 

4º – Inside Llewyn Davis (Joel e Ethan Coen, 2013)Um músico luta por encontrar o sucesso e conseguir dinheiro para viver bem o seu dia a dia. No entanto, o seu comportamento desajustado acaba impedindo que ele alcance voos maiores em sua vida, vindo a se envolver nas mais diversas confusões. Dirigido pelos irmãos Coen, o filme eleva uma trama concisa ao seu espectador, trazendo situações cotidianas leves e engraçadas que acabam entretendo, ao mesmo tempo que servem como pilares para a construção de nosso personagem central.

Continua na Próxima Página