Top10: Dez Filmes Que Vão Fazer Você Recuperar a Fé na Humanidade

7º – Viver (Akira Kurosawa, 1952)Após descobrir que sua vida está condenada devido a um problema de saúde, um homem de meia-idade, envolto a uma rotina insossa, decide repensar todas as suas construções morais e éticas de sua trajetória, optando por aproveitar seus últimos momentos da forma mais intensa possível. Fragmentado em duas histórias, uma antes e outra depois da morte do homem, ‘Viver’ trabalha sob a conceituação de vida para uma sociedade superficial e danosa.

 

6º – 12 Homens e uma Sentença (Sidney Lumet, 1957)Na trama, um júri deve decidir se um homem é culpado ou inocente de um crime. Obra-prima de Sidney Lumet, o filme acontece somente em uma sala, na qual o júri debate a situação do caso. Porém, longe de significar alguma limitação, a decisão de utilizar um único ambiente evidencia o quão produtivo é o roteiro da obra. Obra-prima do cinema.

 

5º – A Teoria de Tudo (James Marsh, 2014)Exploraremos os momentos mais importantes da vida de Stephen Hawking, entendendo um pouco sobre sua forma de lidar com as limitações impostas pelo mundo, assim como veremos toda a sua genialidade. Biográfico, ‘A Teoria de Tudo’ foge daquela casta mais habitual do subgênero, trazendo uma história cheia de dinamicidade e com planos irretocáveis, possuindo como principal característica a transposição de um romance da vida de seu personagem central.

 

4º – O Sol é Para Todos (Robert Mulligan, 1962)Um advogado respeitado decide ajudar um homem negro falsamente acusado de um crime horrível. Agora, cabe a ele lidar com uma cidade extremamente racista à sua cola. ‘O Sol é Para Todos’, filme baseado no romance de Harper Lee, alterna entre momentos positivos e negativos, alcançando seu ápice de qualidade exatamente na temática racismo sendo debatida. Vale também o destaque para a grande atuação do lendário Gregory Peck à frente do personagem principal.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *