Top10: Dez Filmes Que Vão Fazer Você Recuperar a Fé na Humanidade

3º – Náufrago (Robert Zemeckis, 2000)Após sobreviver a um desastre aéreo, um homem se vê completamente isolado em uma ilha, tendo que aprender a lidar com sua nova forma de vida. ‘Náufrago’ é um ótimo filme, mas todo o brilho da obra se deve à presença de Tom Hanks. Não há lugar para outros personagens na trama, este é um filme de um homem só, e a presença de um ator de qualidade foi essencial para que continuemos a nos relembrar e a colocar esta obra estre as grandes do gênero de aventura.

 

2º – Lawrence da Arábia (David Lean, 1962)O filme mostra a aventura de um oficial inglês em sua busca por conduzir uma tribo árabe ao combate dos turcos em meio à 1ª Guerra Mundial. As mais de três horas enfrentadas pelo espectador são recompensadoras a cada minuto superado, alocando este filme entre os grandes de sua década.

 

1º – Rain Man (Barry Levinson, 1988)Após a morte de seu pai, um jovem empresário descobre que o homem deixara todo o seu dinheiro para um filho desconhecido. Agora, o jovem investigará quem é esse estranho irmão desconhecido. ‘Rain Man’ é uma obra irretocável, trazendo dois personagens incríveis para o arco central da história, trabalhando por mostrar como determinadas pessoas podem alterar o caminho de nossas vidas.