Top10: Dez Filmes Sobre a Inocência

7º – O Labirinto do Fauno (Guillermo del Toro, 2006)Concentrada na década de 1940, a trama apresenta a história de uma menina envolta em uma situação pouco aprazível com a construção de sua nova família. O filme ganha sua dinamicidade ao explorar a relação que essa menina possui com o lado imaginário do mundo, iniciando uma jornada única com o espectador. Irretocável, ‘O Labirinto do Fauno’ alterna realidade e fantasia, propondo uma história diferente e irresistível.

 

6º – Dançando no Escuro (Lars von Trier, 2000)Na trama, uma imigrante europeia tenta encontrar uma vida de qualidade em uma pequena cidade norte-americana. No entanto, seu modelo desajustado de lidar com as instâncias do mundo e o aparato negativo da humanidade lhe propiciarão outra perspectiva. ‘Dançando no Escuro’ é concebido em formato de musical, trazendo ao espectador uma história triste, mas que consegue envolver.

 

5º – Eu, Christiane F. (Uli Edel, 1981)Concentrando sua trama na década de 1970, em Berlim, o filme esmiúça a adolescência de uma jovem de classe média, mostrando a derrocada da garota ao mundo das drogas. Perturbador e necessário, esta obra transpõe ao espectador as formas que determinado nicho da juventude acaba seguindo, trabalhando sobre o quão destrutivo alguns estímulos do mundo podem ser ao indivíduo.

 

4º – Tempo de Despertar (Penny Marshall, 1990)Um novo médico é incumbido da missão de administrar uma ala com pacientes em estado catatônico em uma instituição psiquiátrica. Descontente com o que acontece no lugar, o novo médico muda as rotinas vazias daqueles pacientes e inicia uma pesquisa privada sobre o caso que mudará o caminho de todos. ‘Tempo de Despertar’ nutre uma atmosfera otimista sobre a vida em seu desencadear de cenas, se aproveitando da parceria única entre Robin Williams e Robert De Niro.

Continua na Próxima Página