Top10: Dez Filmes Sobre a Inocência

3º – Sem Medo de Viver (Peter Weir, 1993)Após sobreviver milagrosamente a um terrível desastre de avião, um homem terá a chance de redescobrir a sua vida, quebrando com os padrões tradicionais de sua existência. Nutrindo uma aura motivacional para o desenrolar de sua história, ‘Sem Medo de Viver’ é um filme com altos e baixos, acabando por valer a pena mesmo pela ótima atuação de Jeff Bridges como protagonista.

 

2º – O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (Joel Schumacher, 1985)Um grupo de amigos tem que lidar com a saída da vida escolar e a chegada das responsabilidades da fase adulta. O filme ganha sua dinamicidade ao explorar esse dia a dia dos jovens, tendo sempre como pano de fundo uma inquietação inerente a todos. A ideia de trazer esse ritual de passagem necessário ao ser humano pela visão de um grupo muito unido de amigos é eficaz, conseguindo, exatamente ao expor várias personas em cada indivíduo do grupo, deixar quem assiste familiarizado com o que é exposto a cada cena.

 

1º – Namorada de Aluguel (Steve Rash, 1987)Um adolescente pouco popular resolve pagar para a menina mais bonita e influente da escolar fingir ser sua namorada. Juntos, os dois passarão pelas mais diversas confusões, descobrindo que os antigos títulos sociais pelos quais eram conhecidos talvez não tenham sido corretos. Comédia romântica emblemática da década de 1980, ‘Namorada de Aluguel’ consegue ser divertido, expondo construções de cenas e de história bastante simples, prezando mais pelo charme inerente daquela época que, naturalmente, funciona.