Top10: Dez Filmes Sobre Liberdade de Espírito Fabulosos

3º – O Mestre (Paul Thomas Anderson, 2012)A trama traz a relação entre um veterano de guerra e um líder de um culto polêmico, esmiuçando o compêndio destrutivo que compreende as vidas de ambos. Obra-prima em sua essência, ‘O Mestre’ é impecável em cada opção, seja na construção de seus personagens, sua fotografia, trilha sonora ou, propriamente, da direção genial de Paul Thomas Anderson. O filme ainda traz, amparado na figura do líder do polêmico movimento, um personagem obcecado pelo poder, utilizando cada instrumento e indivíduo para alcançar determinado objetivo, sem se importar com as possíveis consequências de seus atos nas vidas dos outros.

 

2º – Moonlight (Barry Jenkins, 2016)Vários fragmentos da vida de um rapaz são explorados pela trama, trazendo os meandros de sua relação exacerbada com o mundo a sua volta. ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’ consegue dar um olhar assertivo para uma camada negligenciada pelo cinema: relacionamentos homoafetivos entre negros. Obra-prima inquestionável do cinema que permanece na cabeça do espectador mesmo muito tempo após o seu término.

 

1º – Capitão Fantástico (Matt Ross, 2016)Um pai enfrenta um grande dilema em sua vida após seus modelo de vida inserido na natureza, longe da sociedade, começar a se apresentar como um fator limitador para seus filhos em crescimento. ‘Capitão Fantástico’ é uma pérola recente do cinema, oferecendo um olhar diferente sobre a consumação subjetiva de vida para vários indivíduos diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *