Top10: Dez Filmes Sobre o Desabrochar da Mulher

3º – Aquarius (Kleber Mendonça Filho, 2016)Na trama, uma aposentada de 65 anos luta sozinha para preservar o prédio em que mora, sendo a última residente do local. Em meio a isso, esmiuçaremos o cotidiano agitado da mulher, entendendo mais sobre as formas de divertimento encontradas por ela. ‘Aquarius’ é um dos melhores filmes do cinema brasileiro desta década, trabalhando com uma trama irretocável, uma atuação magistral da atriz Sônia Braga e uma direção habilidosa do ótimo Kleber Mendonça Filho.

 

2º – Frances Ha (Noah Baumbach, 2012)Na trama, uma aspirante a dançarina tem que lidar com a chegada das responsabilidades da fase adulta, manter um contato social assertivo com seus amigos e descobrir a figura do amor perdido por Nova York. ‘Frances Ha’ é dinâmico em seu compêndio de cenas, expondo o que há de mais comum à vida em uma sociedade contemporânea.

 

1º – Cisne Negro (Darren Aronofsky, 2010)Uma bailarina recebe a oportunidade de protagonizar um grande espetáculo de dança. No entanto, o processo de preparação para o evento acaba tirando, pouco a pouco, a sanidade da jovem, deixando-a em um briga entre realidade e alucinações. ‘Cisne Negro’ trabalha com uma trama que se altera a cada cena ultrapassada, permeado de reviravoltas e estudando de forma assertiva a figura de sua personagem central.