Top50: Desafio – Quantos Desses Filmes Clássicos Você Assistiu?

5º – Amargo Pesadelo (John Boorman, 1972)Um grupo de amigos de meia-idade decide praticar canoagem em um lago de uma pequena cidade. No entanto, os residentes do lugar se apresentam como menos aprazíveis do que os homens pensavam, deixando-os em situações rústicas e extremas. ‘Amargo Pesadelo’ inicialmente parece ser um simples suspense com um elenco produtivo, ambientações magníficas e uma direção dinâmica. Porém, com o desenrolar da trama, vamos percebendo eventos cada vez mais perturbadores sendo expostos em cada cena, resultando em um acontecimento exacerbado que deixa qualquer um impactado.

 

4º – Uma Aventura na África (John Huston, 1951)Em meio ao início da 1ª Guerra Mundial, uma missionária inglesa se vê completamente sozinha na África após seu irmão falecer, tendo que recorrer à ajuda de um bêbado comandante de um barco. Nutrindo uma direção impecável de John Huston, uma história dinâmica e emocionante e um elenco genial, ‘Uma Aventura na África’ é uma obra-prima do cinema. Assistir a Humphrey Bogart e Katharine Hepburn dividindo a tela como um par romântico é uma experiência única ao espectador.

 

3º – Casablanca (Michael Curtiz, 1942)Na trama, um dono de um clube protege uma mulher por quem nutre uma atração e seu marido do exército nazista. Obra-prima, ‘Casablanca’ segue uma atmosfera dinâmica para seu desencadear de cenas, se valendo da parceria memorável entre Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

 

2º – Guerra ao Terror (Kathryn Bigelow, 2008)Em meio à Guerra do Iraque, seguiremos o cotidiano turbulento dos integrantes de um pelotão anti-bombas norte-americano, vislumbrando suas atividades cruéis e perturbadoras em meio àquele cenário. ‘Guerra ao Terror’ adentra a esta lista por seu personagem central, um sargento daquele pelotão, um homem que ama o que faz, desprezando cercos tidos como regras para uma vida de qualidade para uma sociedade. Uma verdadeira obra-prima do cinema.

 

1º – O Show Deve Continuar (Bob Fosse, 1979)Um respeitado coreógrafo é incumbido da missão de dirigir uma nova produção. Em meio ao processo de produção da nova peça, o homem se vê envolto em uma rotina de exageros, com mulheres, álcool e trabalho formando um vínculo que pode custar a sua vida. Um dos maiores musicais já concebidos, ‘O Show Deve Continuar’ encanta o espectador da primeira à última cena, trazendo uma história potente e permeada por nuances.

6 Comments on “Top50: Desafio – Quantos Desses Filmes Clássicos Você Assistiu?”

  1. Bons filmes (os que vi), Mas essa lista é injusta (relativamente) pois não cita 2001, Uma Odisséia no Espaço, Laranja Mecânica, Sonhos de Akira Kurossawa, O sétimo Selo de Ingmar Bergman (talvez um dos mais famosos dele). Sem falar que faltou Hitchcock, Felini, Franco Zefirelli, Cecil B. DeMille. e muitos outros. Apenas minha humilde opinião.

  2. Lista é gosto pessoal, não adianta, melhor dizendo, não faz sentido reclamar da falta de um ou outro ou da presença de certo filme nela. Vi 37 dos 50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *