Desafio – Quantos Desses 50 Filmes Clássicos Você Assistiu?

25º – Quase Famosos (Cameron Crowe, 2000)Um adolescente tem a oportunidade de seguir a tour de uma banda de rock, a fim de escrever um artigo para uma revista. ‘Quase Famosos’ é conciso em sua história e dinâmico em seu desencadear de cenas, resultando em um ótimo filme. Aqui, exploramos um lado positivo dos exageros da adolescência, mostrando o quão importante isso pode ser para o desenvolvimento do indivíduo.

 

24º – O Exorcista (William Friedkin, 1973)Após sua filha ser possuída por uma estranha entidade, uma mãe tentará a ajuda de um padre para salvá-la. Todos os elementos presentes no filme acabam conseguindo captar a atenção do espectador. No entanto, o que mais eleva ‘O Exorcista’ entre os grandes do gênero de horror é o seu trabalho na construção de sua atmosfera. Tudo aqui trabalha por introduzir o espectador no interior daquele ambiente pouco aprazível.

 

23º – Alucinações do Passado (Adrian Lyne, 1990)O filme apresenta diversos fragmentos aleatórios da vida de Jacob, um veterano perturbado da guerra do Vietnã, mostrando toda a intensidade de sua vida, junto com acontecimentos que talvez não sejam reais. A trama vai variar entre alucinações e acontecimentos reais, sem jamais informar o espectador sobre o que é cada um. A atmosfera fria, emanando um sentimento de desamparo, seja no personagem ou no próprio espectador, consegue dar toda a substância necessária ao filme.

 

22º – Precisamos Falar Sobre o Kevin (Lynne Ramsay, 2011)Cruel em suas investidas, o filme conta a história de um jovem com transtorno de personalidade antissocial e de sua mãe antes e depois de um ato extremo. ‘Precisamos Falar Sobre o Kevin’ perturba pela densidade conceitual do que é exposto, se utilizando de uma história irretocável e uma atuação fantástica da atriz Tilda Swinton.

 

21º – A Lista de Schindler (Steven Spielberg, 1993)Após presenciar as perseguições aos judeus pelos nazistas na 2ª Guerra Mundial, um empresário acaba se deparando com dilemas morais sobre a coisa certa a ser feita sobre a situação e as consequências que eventuais atos poderiam causar para sua segurança. Obra-prima de Steven Spielberg e um dos melhores filmes sobre um período histórico exacerbado do século XX.

Continua na Próxima Página