Top10: Dez Filmes com o Ator Denzel Washington

7º – Chamas da Vingança (Tony Scott, 2004)Um segurança particular busca vingança após não conseguir defender uma família para a qual estava trabalhando, não medindo esforços ou violência. Potente, este filme se insere em uma parte mais séria do gênero de ação, trazendo uma trama rústica e que jamais oferece nenhum tipo de concessão aos personagens centrais ou para o espectador.

 

6º – O Gângster (Ridley Scott, 2007)Exploraremos as nuances da vida privada e profissional de um importante homem da máfia de Nova York, capturando desde eventos trágicos e exacerbados de violência até o lado positivo do homem com sua família. ‘O Gângster’ é um filme essencial para quem gosta do gênero crime. Aqui, direção, roteiro, aspectos técnicos e, principalmente, o elenco colocam este filme em um patamar bastante elevado dentro da sétima arte.

 

5º – Filadélfia (Jonathan Demme, 1993)Um homem com HIV é demitido de seu emprego em virtude de sua doença. Buscando por justiça, ele decide contratar os serviços de um grande advogado, iniciando um processo contra a empresa em que trabalhava. O filme estuda as raízes do preconceito em uma sociedade contemporânea, mostrando como esse arco errático pode vir até mesmo de indivíduos prejudicados. Boa opção para todos os públicos.

 

4º – O Dossiê Pelicano (Alan J. Pakula, 1993)Na trama, uma estudante de direito, por mera jogada do acaso, acaba descobrindo uma grande conspiração. Agora em perigo, a mulher deverá tentar entregar suas provas às autoridades e se manter viva. Pertencente ao ótimo cinema do diretor Alan J. Pakula, o filme é dinâmico do começo ao fim, elevando uma história permeada por nuances e reviravoltas.

Continua na Próxima Página