Top10: Dez Filmes com o Ator Jesse Eisenberg

3º – A Rede Social (David Fincher, 2010)Na trama, exploraremos a jornada do criador do facebook, entendendo suas maneiras de encarar a vida antes, durante e depois do sucesso em sua criação. ‘A Rede Social’ não é aprazível em todos os momentos, tendo alguns fragmentos insossos e arrastados em sua história, mas que consegue estudar os meandros por trás de negócios milionários.

 

2º – Movimentos Noturnos (Kelly Reichardt, 2013)O filme traz a jornada de três ecologistas radicais que arquitetam um plano para atingir uma importante empresa que fere o meio ambiente e a cidade que alguns deles moram. No entanto, o plano acaba resultando em um acontecimento trágico que alterará completamente a vida dos três e, ainda, deixará a polícia à procura deles. Suspense atmosférico fantástico, ‘Movimentos Noturnos’ deixa o espectador aflito da primeira à última cena de projeção, contando com uma trama que jamais se utiliza de elementos inverossímeis para dar substância à história e personagens. Aqui, Jesse Eisenberg tem uma das maiores atuações de sua carreira, caracterizando a derrocada triste de um personagem condenado por suas escolhas precárias e pelas simples nuances da juventude.

 

1º – O Duplo (Richard Ayoade, 2013)Envolto a uma rotina insossa de trabalhos burocráticos, um jovem tem seu dia a dia alterado quando um homem exatamente como ele aparece em sua vida. Baseado no romance de Fyodor Dostoevsky, ‘O Duplo’, elevando uma aura de suspense e melancolia a cada cena, expõe o processo de construção e desconstrução da identidade no ser humano.