Top10: Dez Filmes com o Ator Matthew McConaughey

3º – O Poder e a Lei (Brad Furman, 2011)Na trama, um advogado aceita um novo caso, defendendo um homem de uma acusação de agressão contra uma mulher. O filme ganha a sua substância quando o advogado começa a questionar se seu cliente é realmente inocente no caso. ‘O Poder e a Lei’ questiona os princípios morais e éticos do direito, fazendo o espectador, assim como seu personagem central, duvidar e refletir sobre algumas questões delicadas.

 

2º – Interestelar (Christopher Nolan, 2014)Na trama, alguns exploradores espaciais ingressam em uma nova e perigosa missão tentando preservar a vida na terra. Difícil, ‘Interestelar’ se vale de lapsos temporais, fragmentos dados ao espectador de forma instável e de uma história que se altera a cada cena para dar peso ao compêndio geral, consumando-se como uma verdadeira obra-prima do cinema.

 

1º – Clube de Compras Dallas (Jean-Marc Vallée, 2013)Em meio à década de 1980, um homem de meia-idade comum descobre que possui HIV. Agora, ele perceberá uma completa mudança em sua vida, passando a encarar sua existência de forma diferente e a ajudar as pessoas acometidas da mesma condição na cidade em que vive. Beirando a alcunha de obra-prima, este filme explicita uma camada positiva sobre a condição humana no mundo, trazendo a importância do aspecto da mudança em um indivíduo e como isso pode acarretar em um bem social assertivo.