Top10: Dez Filmes com o Ator Sean Penn

7º – Picardias Estudantis (Amy Heckerling, 1982)A trama é simples, procurando destrinchar o dia a dia de um grupo de adolescentes de uma escola da Califórnia em suas buscas pelo que há de mais comum nesse conturbado período do ser humano. O filme rege uma aura despreocupada, proporcionando ao espectador os elementos mais comuns e divertidos de filmes adolescentes da época. ‘Picardias Estudantis’ ainda nos entrega um dos personagens mais célebres da década, o desajustado Jeff Spicoli, interpretado por Sean Penn.

 

6º – Poucas e Boas (Woody Allen, 1999)Alocada na década de 1930, a trama apresenta a história do músico Emmet Ray, mostrando as diversas confusões do personagem, sempre tendo como ponto central o comportamento exacerbado do homem. ‘Poucas e Boas’ é um filme regular, com um ritmo inconstante, mas uma proposta positiva. No entanto, vale dizer, o ponto de maior destaque do filme é a boa atuação de Sean Penn no comando do personagem principal.

 

5º – Caminhos Violentos (James Foley, 1986)O filme apresenta o dia a dia de uma família desajustada composta por um pai criminoso e seus dois filhos no início da vida adulta. Toda a essência do filme se insere exatamente ao destrinchar cada relacionamento destrutivo aos quais cada membro da família está inserido. Perturbador conceitualmente, ‘Caminhos Violentos’ é uma obra pouco conhecida da década de 1980, mas essencial para o cinéfilos fãs daquela época. Um filme que estuda um compêndio podre da sociedade, mostrando o que há de pior no ser humano. Esta obra possui três atuações fabulosas em seu trio central, com as presenças de Christopher Walken, Sean Penn e Chris Penn.

 

4º – Os Últimos Passos de um Homem (Tim Robbins, 1995)Um preso prestes a ser executado no corredor da morte encontra na figura de uma freira a instância que lhe faz olhar para seu passado exacerbado e errático. O filme é regido por uma atmosfera fria de desaprovação por um passado que condenou vidas, sempre trabalhando com o mistério acerca da culpa ou não do preso pelo que ele é acusado. A atuação de destaque aqui vai para Susan Sarandon, entregando uma atuação comovente no papel da freira.

Continua na Próxima Página