Top10: Dez Filmes de Ficção Científica Que Vão Fazer Você Questionar a Sua Realidade

3º – eXistenZ (David Cronenberg, 1999)Em um futuro não tão distante, a designer de jogos Allegra Geller está fazendo uma exposição do seu mais recente trabalho. Muito conhecida no meio, Allegra parece ser adorada pelos que a cercam. A trama do filme vai ganhar novos contornos rapidamente após a mulher sofrer uma tentativa de assassinato e ter que fugir de seus perseguidores com o intuito de salvar sua nova produção milionária. Tudo isso com a ajuda de Ted Pikul, um guarda que estava no evento no momento da tentativa de assassinato. Tudo que falarmos desta ficção científica soará como raso. Este filme do mestre David Cronenberg traz o que de melhor o gênero de ficção científica tem a oferecer.

 

2º – Vampiros de Almas (Don Siegel, 1956)Envolto em uma realidade de uma pequena cidade norte-americana, um homem comum começa a desconfiar, após achar alguns casulos bizarros, que os habitantes do lugar estão sendo substituídos por alienígenas. ‘Vampiros de Almas’ se mantém atual mesmo várias décadas depois de seu lançamento, trazendo uma trama irretocável, um desencadear de cenas incrível e a temática ficção científica sendo explorada de maneira brilhante.

 

1º – Sem Limites (Neil Burger, 2011)Um escritor medíocre descobre a existência de uma pílula que o fornece uma expansão sem limites da capacidade de seu cérebro. Após ficar viciado na pílula e ver sua vida privada mudar para melhor, o homem começará a enfrentar problemas com seus rivais e com seu corpo, que começa a apresentar limitações físicas. Surpreendente, ‘Sem Limites’ passa longe de ser aquele filme superficial que sua sinopse e poster indicam, propiciando ao espectador 105 minutos intensos e que capturam completamente a nossa atenção.