Top10: Dez Filmes Fabulosos Que Vão Melhorar o Seu Humor

7º – Quero Ser Grande (Penny Marshall, 1988)Após pedir para se tornar adulto em uma máquina de um parque de diversões, no que deveria ser apenas uma brincadeira, um menino descobre no dia seguinte que seu pedido tinha ganhado forma, tendo agora que sobreviver no corpo de um homem. ‘Quero Ser Grande’ traz uma história simples, mas que consegue divertir o espectador. Outro atrativo do filme é a presença de Tom Hanks à frente do protagonista.

 

6º – Uma Babá Quase Perfeita (Chris Columbus, 1993)Afastado de seus filhos após se divorciar de sua esposa, um homem decide fingir que é uma senhora de idade e se candidata a uma vaga como babá para ficar próximo das crianças. Comédia com os elementos mais tradicionais do gênero, ‘Uma Babá Quase Perfeita’ obtém êxito em sua investida exatamente por contar com Robin Williams. Aqui, o ator tem uma atuação frenética, dando uma dinâmica toda especial a cada cena em que está exposto.

 

5º – Histórias Cruzadas (Tate Taylor, 2011)O filme concentra sua trama na década de 1960, trabalhando com os aspectos sociais da época, sempre elevando a figura do racismo muito latente para todos os personagens expostos. ‘Histórias Cruzadas’ consegue ser leve ao tratar de temas complexos e, até mesmo, mostrar conteúdos gráficos fortes. Um dos melhores filmes com a temática racismo deste século.

 

4º – Feitiço do Tempo (Harold Ramis, 1993)Um jornalista encontra-se em um emaranhado de repetições após ter que cobrir um evento do qual nutre completo desprezo. ‘Feitiço do Tempo’ é um dos melhores filmes de comédia já feitos. Uma obra cheia de substância, que sempre procura atingir um humor bem construído, sem jamais apressar seus desnivelamentos.

Continua na Próxima Página