Top10: Dez Filmes Que Toda Mulher Deveria Assistir Antes dos 30

7º – Bonequinha de Luxo (Blake Edwards, 1961)Baseado no romance de Truman Capote, o filme segue a vida de uma jovem do alto escalão social que se apaixona por um homem que se mudara recentemente para o seu prédio. Esteticamente impecável da primeira à última cena, ‘Bonequinha de Luxo’ também apresenta uma trama leve e envolvente, se valendo do talento de Audrey Hepburn para comandar cada cena.

 

6º – O Diabo Veste Prada (David Frankel, 2006)Começando um novo trabalho na área da moda, uma jovem tem que lidar com o dia a dia frenético da profissão e sua chefe pouco aprazível. Este filme insere-se nesta lista por ter como figura central para os eventos de sua trama o área da moda e suas mais diversas ramificações. Porém, mais do que esse detalhe, o filme ainda consegue trazer uma história envolvente e engraçada, escolhendo por fugir dos grandes clichês do gênero e sabendo utilizar as suas atrizes centrais, as ótimas Anne Hathaway e Meryl Streep.

 

5º – Mistress America (Noah Baumbach, 2015)Após ingressar em uma faculdade em Nova York, uma jovem tem a chance de ver a vida por outros olhos quando conhece uma garota que será a sua nova meia-irmã. Juntas, as duas poderão conhecer melhor a personalidade da outra, assim como vislumbrar todos os prazeres da cidade em que estão. ‘Mistress America’ é curto e pontual em suas investidas, procurando trazer o dia a dia de jovens com seus 20 e poucos anos sem tentar ser presunçoso ao escolher certo ou errado no comportamento de todos os seus personagens.

 

4º – Um Sonho Sem Limites (Gus Van Sant, 1995)Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória de uma mulher em sua busca obsessiva pelo sucesso como personalidade televisiva. Dirigido por Gus Van Sant, ‘Um Sonho Sem Limites’ brinca de maneira trágica com a concepção de vida em uma sociedade tradicional.

Continua na Próxima Página

One Comment on “Top10: Dez Filmes Que Toda Mulher Deveria Assistir Antes dos 30”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *