Top10: Dez Filmes Românticos Que Vão Partir Seu Coração

Selecionamos filmes românticos incríveis que vão partir seu coração. A ideia desta lista é trazer filmes do gênero de romance que trabalhem com uma visão mais rústica acerca de todos os elementos que compreendem um relacionamento. Apesar de temas densos sobre o tema, todos os filmes indicados se utilizam de atmosferas aprazíveis para contar suas histórias, encantando o espectador ao mesmo tempo em que pontuam questões importantes. Vamos à lista!

 

10º – Dias Selvagens (Kar-Wai Wong, 1990)O filme trabalha em sua trama com as diversas faces do amor, trazendo personagens solitários, envolvidos em rotinas melancólicas, vivendo os momentos mais significantes de suas vidas. ‘Dias Selvagens’ é único em sua genialidade, trazendo todo aquele cinema característico da filmografia de Kar-Wai Wong, expondo uma visão especial e irresistível sobre o amor e a paixão.

 

9º – Namorados Para Sempre (Derek Cianfrance, 2010)Exploraremos vários períodos do conturbado relacionamento entre um homem e uma mulher, sempre tendo como pano de fundo o inerente amor que um sente pelo outro. Sem fazer concessões ao mostrar as nuances problemáticas de um relacionamento, ‘Namorados Para Sempre’ é um filme sobre a vida e sobre a figura inexorável do tempo. Destaque para as atuações emocionantes de Ryan Gosling e Michelle Williams.

 

8º – Amor (Michael Haneke, 2012)Um senhor de idade tem que lidar com as alterações em sua vida após sua esposa ficar doente. Triste, ‘Amor’, obra dirigida pelo austríaco Michael Haneke, é irretocável do primeiro ao último minuto. Um filme que consegue captar como poucos os meandros do período final da vida, trazendo ao espectador uma história potente.

Continua na Próxima Página