Top10: Dez Filmes Românticos Que Vão Partir Seu Coração

7º – Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry, 2004)As aventuras e contratempos de um casal é destrinchada por este filme, tendo sempre como pano de fundo uma aura não-cronológica de cenas que exigem o máximo de seu espectador. Aqui, Jim Carrey e Kate Winslet interpretam personagens bastante diferentes daqueles que eles consumaram em suas filmografias, em um drama denso e visualmente impecável.

 

6º – A Garota Dinamarquesa (Tom Hooper, 2015)Alocado na primeira metade do século XX, o filme conta a história de um homem que, após topar uma brincadeira com sua esposa e se vestir de mulher, acaba ficando obcecado pelos detalhes da beleza feminina. Ganharemos a substância da trama ao destrinchar a luta do personagem central para assumir a sua persona feminina, tendo em vista uma sociedade extremamente preconceituosa à época. Impecável do começo ao fim, ‘A Garota Dinamarquesa’ possui uma história que parte de uma sutilidade ímpar, assim como pequenos espectros tristes que comovem o espectador. Vale também o destaque para a bela atuação de Eddie Redmayne à frente do personagem central.

 

5º – Ghost (Jerry Zucker, 1990)Após seu companheiro ser assassinado em um assalto, uma jovem tem que reconstruir a sua vida. Porém, após uma médium chegar até ela afirmando que o fantasma de seu parceiro morto estava presente, ela começa a questionar tudo que tinha como certo em sua vida. ‘Ghost’ é um filme que, certamente, tirará várias lágrimas de você. Sua história densa e emocionante comove a cada cena superada, sabendo, inclusive, trabalhar com passagens cômicas que conseguem mesclar certos sentimentos no espectador. Destaque para as atuações de Patrick Swayze e Demi Moore comandando os protagonistas.

 

4º – Titanic (James Cameron, 1997)Em uma viagem de inauguração do gigantesco e imponente navio ‘Titanic’, uma jovem aristocrata comprometida acaba apaixonando-se por um jovem pobre, iniciando uma romance proibido com o rapaz. O filme ganha a sua substância quando o navio atinge um iceberg, colocando em risco a vida de todos os passageiros. Obra-prima de James Cameron, ‘Titanic’ vai além da mera definição de filme pipoca, contando com efeitos especiais fabulosos, um elenco produtivo, uma trilha sonora inesquecível e um roteiro ágil e assertivo.

Continua na Próxima Página