Top10: Dez Filmes Românticos Que Vão Partir Seu Coração

3º – Diário de uma Paixão (Nick Cassavetes, 2004)O filme explora diferentes fases e fragmentos do relacionamento entre um homem e uma mulher, trabalhando como caráter central para o desenvolvimento da história a figura do tempo em seus personagens centrais. ‘Diário de uma Paixão’ é aquele típico filme para se assistir com quem você ama, trazendo uma história bonita e que chega a emocionar em determinados momentos.

 

2º – Moonlight (Barry Jenkins, 2016)Vários fragmentos da vida de um rapaz são explorados pela trama, trazendo os meandros de sua relação exacerbada com o mundo a sua volta. ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’ consegue dar um olhar assertivo para uma camada negligenciada pelo cinema: relacionamentos homoafetivos entre negros. Obra-prima inquestionável do cinema que permanece na cabeça do espectador mesmo muito tempo após o seu término.

 

1º – Música e Lágrimas (Anthony Mann, 1954)Nutrindo um tom biográfico bastante assertivo, o filme conta a história de vida do músico Glenn Miller, capturando os momentos mais emblemáticos de sua trajetória no mundo e de seu romance com a mulher que ama. ‘Música e Lágrimas’ é um filme que se vale de uma atmosfera aprazível do começo ao fim, ganhando seus momentos de maior qualidade na performance de James Stewart como protagonista.