Top50: Cinquenta Filmes de Terror Que Vão Congelar a Sua Espinha

45º – Pânico (Wes Craven, 1996)Pouco tempo após a morte de sua mãe, uma jovem e seus amigos passam a ser perseguidos por um estranho assassino mascarado. Dirigido por Wes Craven, um dos maiores expoentes do cinema de horror, ‘Pânico’ é o filme de maior popularidade do gênero da década de 1990, responsável pela eclosão de uma nova forma de se fazer terror, conseguindo reinventar clichês célebres.

 

44º – Cemitério Maldito (Mary Lambert, 1989)Um médico resolve aceitar um emprego em uma universidade, tendo que se mudar para uma pequena cidade com sua família. Na nova cidade, logo, o homem perceberá que o local onde fixaram residência escondia segredos soturnos. Baseado no romance de Stephen King, ‘Cemitério Maldito’ não chega perto da qualidade da obra do mestre do terror, mas consegue trazer bons elementos para os fãs do gênero e da década de 1980.

 

43º – A Hora do Lobisomem (Daniel Attias, 1985)Em uma pequena cidade, a aparição de um lobisomem aterroriza o lugar, deixando uma trilha de sangue e mistério. Assim como o filme acima, ‘A Hora do Lobisomem’ também é baseado em uma obra de Stephen King. Aqui, apesar de se alocar no gênero do horror, o filme também consegue elevar uma atmosfera de suspense bastante produtiva, deixando o espectador sempre inquieto com as resoluções surpreendentes da história.

 

42º – A Hora do Pesadelo (Wes Craven, 1984)Na trama, adolescentes, inexplicavelmente, começam a aparecerem mortos, despertando um grande mistério nas autoridades locais. Pouco a pouco, alguns indivíduos começam a esmiuçar o mistério, descobrindo que as mortes estavam ligadas a um assassino já falecido que atacava suas vítimas nos sonhos. Ícone do cinema de horror, ‘A Hora do Pesadelo’ consegue trazer ao espectador uma trama dinâmica, diferente, e que abriria as portas para as mais diversas sequências sobre o personagem central.

 

41º – A Hora dos Mortos-Vivos (Stuart Gordon, 1985)Um estudante de medicina, obcecado por sua escolha de carreira, se vê cada vez mais engajado em bizarras experiências científicas. As coisas começam a fugir ao controle após a aparição de novos indivíduos e escolhas ainda mais obscuras do estudante. ‘A Hora dos Mortos-Vivos’ obtém o seu sucesso por sua trama descompromissada, exagerando cada fragmento de sua história ao espectador, nos propiciando, como resultado final, um ótimo filme.

Continua na Próxima Página