Top50: Cinquenta Filmes de Terror Que Vão Congelar a Sua Espinha

10º – Poltergeist (Tobe Hooper, 1982)Uma família começa a presenciar estranhos eventos acontecendo em sua casa, iniciando um verdadeiro calvário nas vidas de seus integrantes. Marco da década de 1980, ‘Poltergeist – o Fenômeno’ consegue ser assustador sem ficar marcado como um filme pesado. Os eventos da história seguem uma linha dinâmica, com sustos crescentes a cada cena. Uma boa opção, embora seja vítima de alguns exageros em seu roteiro.

 

9º – O Chamado (Gore Verbinski, 2002)Uma jornalista decide investigar uma tradicional lenda urbana sobre uma fita de vídeo que mata as pessoas que a assiste uma semana depois. Em meio a investigação, a repórter descobrirá o paradeiro da tal fita e assistirá seu conteúdo, tendo sua vida alterada e, agora, lutando contra o tempo para se salvar. Tão bom quanto o original japonês de 1998, ‘O Chamado’ é um filme que consegue mesclar suspense e terror de maneira primorosa, entregando uma história assustadora e muito envolvente, trabalhando por prender a atenção do espectador durante todos os seus 115 minutos. Outro destaque do filme é a participação de Naomi Watts, assumindo a personagem central da história, conseguindo dar ainda mais qualidade a um compêndio já ótimo.

 

8º – Invocação do Mal (James Wan, 2013)Dois investigadores paranormais são recrutados por uma família que está sendo aterrorizada por acontecimentos estranhos na casa onde moram. Possuindo uma direção impecável do diretor James Wan, o filme tem todo o seu brilho contido na construção de sua atmosfera única. Vale dizer que o roteiro também é produtivo, conciso, mas é a direção de Wan que coloca o filme entre os melhores do gênero dos últimos anos.

 

7º – Horror em Amityville (Stuart Rosenberg, 1979)Uma família se muda para uma casa isolado onde estranhos assassinatos tinham acontecido. Pouco a pouco, todos os integrantes começarão a experienciar estranhos acontecimentos, colocando-os em risco. ‘Horror em Amityville’ é um filme regular, possuindo fragmentos positivos e negativos. No entanto, o filme vale a pena ser visto por trazer uma tradicional história sobre casas mal-assombradas.

 

6º – A Casa do Espanto (Steve Miner, 1985)Diferente dos demais filmes desta lista, ‘A Casa do Espanto’ se divide entre os gêneros de terror e comédia, nos trazendo uma experiência única. Aqui, veremos um escritor atormentado por uma tragédia pessoal herdar a casa de uma tia e decidir morar nela. No entanto, a casa e a vida de sua tia escondiam segredos que iriam alterar completamente a vida do homem.

Continua na Próxima Página