10 Filmes Que Toda Mulher Deveria Assistir Antes dos 40

3º – Entre Dois Amores (Sydney Pollack, 1985)O filme traz o romance entre dois indivíduos muito diferentes um do outro, tendo como cenário o continente africano. ‘Entre Dois Amores’ é um filme interessante exatamente por trazer Robert Redford e Meryl Streep como protagonistas, já que o roteiro mediano não consegue dar muita densidade ao que estamos acompanhando.

 

2º – I Smile Back (Adam Salky, 2015)Uma mulher casada, acometida por problemas psicológicos que a levaram ao adultério e ao abuso de substâncias proibidas, luta para redescobrir um sentido para a sua existência. Duro em suas investidas, este filme se notabiliza como regular quando olhamos para o resultado final. No entanto, a temática forte, a ideia de não fazer concessões ao espectador ao explicitar um meandro podre da existência e a boa atuação da atriz Sarah Silverman fazem a obra uma boa pedida.

 

1º – Cenas de um Casamento (Ingmar Bergman, 1973)Concebido, na verdade, em formato de minissérie, ‘Cenas de um Casamento’ explora vários anos da vida de um casal, evidenciando as formas de prazer encontradas pelos dois indivíduos, os eventuais sofrimentos da jornada humana no mundo e os diversos contratempos de um relacionamento. Obra única dentro da enorme filmografia de Ingmar Bergman, este filme eleva os debates, sempre de forma leve e despretensiosa, sobre diversos conceitos sobre o cerne de um relacionamento afetivo.