Top10: Dez Filmes Únicos Que Ganham Forma Dentro de um Trem

7º – Expresso do Amanhã (Joon-ho Bong, 2013)Em um mundo apocalíptico do futuro, a vida foi extinguida em sua forma habitual, restando apenas algumas pessoas alocadas no interior de um trem que dá voltas ao redor do globo. Dirigido pelo coreano Joon-ho Bong, ‘Expresso do Amanhã’ é um filme concebido de forma única. Tudo o exposto ali acaba entretendo seu espectador. Tanto os efeitos visuais quanto a trama bem amarrada conseguem deixar o filme frenético.

 

6º – Viagem a Darjeeling (Wes Anderson, 2007)Três irmãos embarcam em uma viagem de trem para visitar sua mãe, tentando, no decorrer do trajeto, se reconectar e lidar com a recente morte de seu pai. Pertencente ao espetacular cinema de Wes Anderson, ‘Viagem a Darjeeling’ consegue trazer ao espectador conceitos espinhosos sem, no entanto, deixar que o filme perca sua atmosfera cômica.

 

5º – Invasão Zumbi (Sang-ho Yeon, 2016)A história do filme se passa, quase que exclusivamente, em um trem de viagem que possui como trajeto final a cidade de Busan. Tudo ocorre seguindo as normalidades dentro do trem, até que estranhos ataques começam a acontecer e os indivíduos atacados passam a demonstrar um estranho comportamento. A trama se concentrará na tentativa de alguns tripulantes de sobreviver à estranha epidemia que toma conta do trem, sempre buscando mostrar os personagens centrais da obra, um pai com sua filha pequena.

 

4º – Quanto Mais Quente Melhor (Billy Wilder, 1959)Após serem testemunhas de um ataque de gangues, dois músicos são obrigados a fugir de suas vidas habituais de forma apressada, encontrando abrigo em uma banda formada unicamente por mulheres, tendo que fingir serem do sexo oposto. Trazendo um trio de atores simplesmente lendário (Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon), ‘Quanto Mais Quente Melhor’ é uma das grandes comédias já concebidas no cinema.

Continua na Próxima Página