Top10: Dez Filmes Únicos Que Ganham Forma Dentro de um Trem

3º – Assassinato no Expresso Oriente (Sidney Lumet, 1974)A trama explora a investigação do detetive Hercule Poirot sobre um assassinato misterioso, tudo tendo um trem como ambiente para o desenrolar da história. ‘Assassinato no Expresso Oriente’ eleva o que há de mais comum ao gênero de mistério, contando com uma história envolvente e sempre dinâmica, além, é claro, de seu elenco com grandes nomes.

 

2º – O Expresso Polar (Robert Zemeckis, 2004)Um menino embarca em uma jornada incrível em um trem ao Polo Norte, vivendo as mais diversas aventuras. Filme natalino aprazível do início ao fim, ‘O Expresso Polar’ trabalha com as nuances mais simples da data, nutrindo uma atmosfera otimista sobre a existência, sem jamais soar forçado ou cansativo.

 

1º – Expresso Para o Inferno (Andrey Konchalovskiy, 1985)Dois fugitivos e uma mulher se veem presos a um trem sem controle e sem motorista. Agora, caberá aos três lidar com suas diferenças, assim como desenvolver um plano para sobreviver àquele cenário. ‘Expresso Para o Inferno’ é frenético do começo ao fim, trazendo uma trama simples, deixando todo o brilho para as cenas de ação intensas. O filme ainda traz um trio impecável à frente do elenco, com presenças de Jon Voight, Eric Roberts e Rebecca De Mornay.