Top10: Dez Bons Filmes com Finais Terríveis

3º – Minority Report (Steven Spielberg, 2002)Alocando-se no futuro, no qual os avanços tecnológicos propiciaram que assassinos pudessem ser capturados antes mesmo de cometerem seus crimes, um homem descobre que ele será o próximo nome do sistema. ‘Minority Report’ tem uma trama permeada por nuances, sempre prezando pela criatividade, entregando ao espectador um filme muito interessante e dinâmico.

 

2º – O Último Portal (Roman Polanski, 1999)Um colecionador e detetive de livros extremamente raros acaba se deparando com diversos problemas quando é contratado para achar cópias perdidas de textos demoníacos. Dirigido pelo fantástico Roman Polanski, ‘O Último Portal’ se destaca por sua atmosfera de mistério única, que propicia ao espectador um suspense de primeira qualidade.

 

1º – Selvagens (Oliver Stone, 2012)O filme segue o dia a dia agitado de um bando de jovens envolvido com a criminalidade. Filme regular com alguns momentos positivos, ‘Selvagens’ expõe um Oliver Stone praticamente irreconhecível no comando da direção, com equívocos do começo ao fim. No entanto, o que faz com que este filme não seja recomendado é o seu final que beira o patético, desafiando o bom senso e a inteligência dos espectadores ao utilizar – tentando não dar muitos “spoilers” – a figura das cenas “ e se…”, quando tudo que nós vemos durante 10 minutos é ignorado na tomada seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *