Top10: Dez Filmes Controversos Que Vão Te Arrepiar

7º – Amargo Pesadelo (John Boorman, 1972)Um grupo de amigos de meia-idade decide praticar canoagem em um lago de uma pequena cidade. No entanto, os residentes do lugar se apresentam como menos aprazíveis do que os homens pensavam, deixando-os em situações rústicas e extremas. ‘Amargo Pesadelo’ inicialmente parece ser um simples suspense com um elenco produtivo, ambientações magníficas e uma direção dinâmica. Porém, com o desenrolar da trama, vamos percebendo eventos cada vez mais perturbadores sendo expostos em cada cena, resultando em um acontecimento exacerbado que deixa qualquer um impactado.

 

6º – Último Tango em Paris (Bernardo Bertolucci, 1972)O filme segue o relacionamento conturbado de uma jovem francesa com um homem de meia-idade americano. Polêmico, ‘O Último Tango em Paris’ é um bom filme, trabalhando com uma trama simples e envolvente, sempre se pautando em situações comuns, mas com resoluções impactantes.

 

5º – Laranja Mecânica (Stanley Kubrick, 1971)Alocado em um futuro desalentador, o filme mostra a jornada errática de um jovem e sua gangue naquela sociedade, destruindo tudo por onde passam. Ganharemos a substância da história quando esse jovem é preso por um assassinato, recebendo a oportunidade de atenuar a sua pena se aceitar participar de um experimento científico. Obra-prima de Stanley Kubrick, ‘Laranja Mecânica’ exacerba os caminhos patológicos que uma sociedade apresenta, contando um história potente e com diversas ponderações sobre o cerne humano no mundo.

 

4º – Assassinos Por Natureza (Oliver Stone, 1994)Após uma infância cruel e difícil, Mickey e Mallory, unidos pelo simples acaso, iniciam uma onda incompreensível de assassinatos sem motivos, deixando qualquer lugar que passem em um completo estado de caos. O filme traz ao espectador a visão de ser humano como produto do meio. Aqui, em ‘Assassinos Por Natureza’, a sociedade simplesmente colhe aquilo que plantou. A obra também apresenta uma crítica à banalização da morte encontrada naquela sociedade.

Continua na Próxima Página