Top10: Dez Filmes Cult de Tirar o Fôlego Para Você Assistir Antes de Morrer

Trouxemos dez filmes cult que você precisa assistir nesta lista. São filmes dos gêneros de drama, ficção científica, comédia, suspense e terror, das mais diversas décadas, trabalhando com tramas envolventes e, claro, inesquecíveis para quem tem o prazer de assistir. Procuramos incluir, vale dizer, desde obras mais conhecidas e celebradas até algumas pérolas pouco conhecidas, mas cultuadas por pequenos e fiéis grupos. Vamos à lista!

 

10º – Pelos Caminhos do Inferno (Ted Kotcheff, 1971)Um professor de uma pequena cidade australiana decide passar suas férias em Sydney. No entanto, em meio à sua viagem até a cidade, ele resolve fazer uma parada para descansar em uma outra pequena cidade desconhecida, chamada de Bundanyabba, conhecida por seus habitantes felizes como Yabba. No lugar – sempre sob um calor intenso e implacável – o homem acaba ficando envolvido com a jogatina em um bar, vindo a perder todo o seu dinheiro que utilizaria para chegar e viver em Sydney. Bom, é a partir desse momento que acompanharemos o calvário do personagem que se vê preso em Yabba, lugar visto como o céu para os seus habitantes, mas encarada como pior que o inferno pelo pobre professor. Obra-prima suprema do cinema australiano da década de 1970, ‘Pelos Caminhos do Inferno’ é um pesadelo em forma de filme, explorando uma das jornadas mais cruéis e aterradoras de um personagem já vista na sétima arte. Um filme para ser degustado em toda a sua estranheza durante os seus 109 minutos de projeção.

 

9º – Brazil (Terry Gilliam, 1985)No futuro, um homem, envolto a um trabalho burocrático insosso, se vê perseguido pelas autoridades após um erro. Dono de uma das construções de futuros mais espetaculares já expostas na sétima arte, ‘Brazil’ é um filme encantador. Melhor filme da carreira do diretor Terry Gilliam.

 

8º – Eles Vivem (John Carpenter, 1988)Um homem comum acaba se deparando com um óculos de sol que o permite enxergar a natureza real das pessoas, vindo a perceber que o mundo estava sendo tomado pro alienígenas. Agora, caberá a ele tentar impedir que a humanidade desapareça. Pertencente ao fantástico cinema de John Carpenter, ‘Eles Vivem’ ultrapassa o senso de ficção científica ao qual ele rege seus acontecimentos, tangendo críticas vorazes sobre os caminhos vazios seguidos pelo ser humano.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *