Top10: Dez Filmes Incríveis Que Fazem Uso da Cor Vermelha

7º – Suspiria (Dario Argento, 1977)Uma novata ingressa em uma academia de balé, somente para descobrir que o local está sendo acometido por estranhos assassinatos. Pertencente ao cinema do italiano Dario Argento, ‘Suspiria’ foge aos padrões comuns do gênero, construindo um filme esteticamente impecável, com uma fotografia quente e inesquecível, uma história envolvente e uma trilha sonora potente.

 

6º – A Fraternidade é Vermelha (Krzysztof Kieslowski, 1994)Na trama, uma jovem atropela o cachorro de um senhor de idade, iniciando uma estranha amizade com o homem após o evento. Obra-prima do cinema, ‘A Fraternidade é Vermelha’ explicita como a figura da amizade é importante para o compêndio humano no mundo, trazendo eventuais erros de nossa jornada e como é sempre mais fácil superá-los na companhia de outra pessoa.

 

5º – Amor à Flor da Pele (Kar-Wai Wong, 2000)Após descobrirem que seus parceiros estão cometendo adultério, um homem e uma mulher iniciarão um estranho relacionamento que alterará completamente suas vidas. ‘Amor à Flor da Pele’, outra obra-prima da ótima filmografia de Kar-Wai Wong, eleva uma atmosfera melancólica para o desenrolar da trama, pautando-se em uma cinematografia fabulosa (uma das mais belas da história do cinema), um roteiro produtivo, direção irretocável e ótimas atuações.

 

4º – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet, 2001)O filme explora a trajetória de uma jovem, desajustada de seu meio social, no mundo, mostrando todos os meandros que compreendem seu modo único de agir. Oriundo do ótimo cinema francês, o filme possui uma atmosfera que se vale de um modelo mágico para cada resolução de história, se fazendo sempre muito aprazível.

Continua na Próxima Página