Top10: Dez Filmes Incríveis Que Fazem Uso da Cor Vermelha

3º – O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)Um homem se muda com sua família para trabalhar como zelador em um hotel isolado. No lugar, pouco a pouco, o homem e sua família começarão a flertar com a loucura, bem como perceberão estranhas coisas acontecendo no lugar. Baseado no romance de Stephen King, ‘O Iluminado’ é uma verdadeira obra-prima do cinema de horror, trazendo ainda uma atuação única de Jack Nicholson como Jack Torrance.

 

2º – Inverno de Sangue em Veneza (Nicolas Roeg, 1973)Após a trágica morte de sua filha pequena, um casal pretende lidar com o processo de luto em uma viagem a Veneza. Porém, conforme o tempo do casal avança na cidade, estranhos eventos começam a acontecer, ligando o evento trágico recente de suas vidas com novos elementos aterradores. ‘Inverno de Sangue em Veneza’ é inteligente em sua proposta, trabalhando com uma trama que assusta pela entrega de fragmentos ao espectador de forma dosada. Outro ponto crucial para o sucesso do filme é a belíssima atmosfera que o diretor Nicolas Roeg consegue criar, deixando tudo mais soturno e rústico, sendo assustadora por si só.

 

1º – Beleza Americana (Sam Mendes, 1999)Um homem de meia-idade, envolto em uma rotina familiar e profissional nada gratificante, decide romper com os vínculos erráticos de sua vida, dando origem a um novo e único modelo de se comportar. Dirigido por Sam Mendes, ‘Beleza Americana’ destrincha o interior podre de algumas famílias de classe média da sociedade norte-americana, expondo toda a natureza claudicante que compreende seus integrantes.