Top10: Dez Filmes Maravilhosos Para Assistir Se Você Gosta de Quentin Tarantino

3º – Mishima: Uma Vida em Quatro Tempos (Paul Schrader, 1985)Utilizando de uma atmosfera lúdica para criar sua obra, Paul Schrader entrega aqui o filme mais impactante de sua carreira como diretor. Um filme que aproveita quase que exclusivamente do brilho de seu roteiro para conceder a substância necessária à obra. ‘Mishima – Uma Vida em Quatro tempos’ é intenso do começo ao fim, sempre indagando em sua essência os conceitos básicos que regem as atitudes do ser humano, como o preceito de vontade de potência, o existencialismo e o suicídio como instrumento de glorificação.

 

2º – Mais Forte Que a Vingança (Sydney Pollack, 1972)Buscando paz em sua vida, um homem se refugia em um lugar afastado, construindo uma família. No entanto, ele terá sua tranquilidade ceifada por atos de seu passado e será obrigado a lutar contra índios que permeiam as redondezas. Dirigido por Sydney Pollack, ‘Mais Forte Que a Vingança’ possui uma atmosfera rústica, tornando sua história mais densa. Uma grande opção da década de 1970.

 

1º – Caçador de Morte (Walter Hill, 1978)Um habilidoso piloto de fuga se vê em uma situação fora do normal quando um detetive fica obcecado pelo último roubo em que ele participara. Agora, veremos um “jogo de gato e rato” entre o motorista e o detetive, no qual regras morais e éticas se fazem completamente ausentes. Interessante em sua proposta, ‘Caçador de Morte’ é uma excelente opção da reta final da década de 1970, se valendo de uma ação intermitente, soluções sempre surpreendentes e um emaranhado de cenas verdadeiramente memorável.