Top10: Dez Filmes Que Mostram o Impacto de Decisões Erradas em Nossas Vidas

3º – A Outra História Americana (Tony Kaye, 1998)Após uma vida de atitudes extremas, um ex-neonazista percebe a implicação de seus atos na vida de sua família após sair da prisão. Intenso do começo ao fim, o filme evidencia como algumas atitudes erráticas influenciam na vida de outras pessoas próximas, promovendo, às vezes, danos irreparáveis.

 

2º – Os Últimos Passos de um Homem (Tim Robbins, 1995)Um preso prestes a ser executado no corredor da morte encontra na figura de uma freira a instância que lhe faz olhar para seu passado exacerbado e errático. O filme é regido por uma atmosfera fria de desaprovação por um passado que condenou vidas, sempre trabalhando com o mistério acerca da culpa ou não do preso pelo que ele é acusado. A atuação de destaque aqui vai para Susan Sarandon, entregando uma atuação comovente no papel da freira.

 

1º – Festa de Família (Thomas Vinterberg, 1998)Uma viagem pelo interior de uma família em completo estado de ruínas. Uma obra que revela como determinados fatos das vidas de cada indivíduo são, muitas vezes, sobrepujados por uma máscara social de normalidade. Aqui, tudo dentro da família explorada se encaminha para o que há de pior na humanidade. ‘Festa de Família’ ainda apresenta uma visão crua e necessária do construto psicológico humano e suas exacerbações. Obra-prima do cinema dinamarquês e o melhor filme da carreira do ótimo cineasta Thomas Vinterberg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *